senha

Gincana de Matemática no CENSA

em 16/07/2019 | 00h00min

Gincana de Matemática no CENSA

O 3º período da Escola Infantil do CENSA realizou sua Gincana de Matemática, nos dias 10 e 11 de julho. Intitulada  "A Matemática do Zé Chuvisco", a dinâmica foi um exemplo de como a ciência e a diversão podem andar juntas. 

- As tarefas cumpriram a função lúdica, educativa e, ainda, trabalharam o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social, manifestada em variadas competências: escolha de estratégias, ações sensório-motoras, interação, observação e respeito às regras - disse Fernanda Monteiro, coordenadora de Matemática da Escola Infantil.

Os desafios foram fundamentados no tema  "A cidade de Campos dos Goytacazes", projeto desenvolvido pelas turmas do 3º Período, no semestre. As tarefas foram propostas a partir da história do Zé Chuvisco, envolvendo as habilidades de seriação, quantificação, conceito de dúzia e fatos básicos da adição.  Com muita empolgação e interação, as crianças resolveram os enigmas matemáticos e, ainda, participaram na lousa digital, confeccionaram miniaturas de chuviscos, com massinha de modelar e identificaram patrimônios campistas.

veja mais fotos

Fonte: Redação