senha

ISECENSA Promove a VI Jornada Científica de Educação Física

em 22/09/2017 | 00h00min

ISECENSA Promove a VI Jornada Científica de Educação Física

O ISECENSA – Campos dos Goytacazes, RJ – promoveu a VI Jornada Científica de Educação Física entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Nesse ano, o evento contou com uma participação internacional, trazendo o professor francês Jean Boleslaw Nita. O convidado, técnico bicampeão olímpico com a seleção francesa de handebol e especialista em psicomotricidade, ministrou um curso técnico-prático já na primeira noite da jornada. A programação do dia 31 incluiu, ainda, uma palestra com a acadêmica do último período do curso de Educação Física da UFRJ, Izadora Moreira, que interagiu com os acadêmicos do ISECENSA sobre os trabalhos desenvolvidos na universidade federal.

No segundo dia do encontro, 1º de setembro, quando se comemora o Profissional de Educação Física, a programação contou com apresentações orais, culturais, exposição de trabalhos científicos e duas palestras: a primeira, com a Profª Heloisa Landim, que falou sobre a importância do profissional de educação física na gestão pública, e a segunda com o Prof. Humberto Miranda, que abordou a periodização do treinamento de força.

A jornada foi encerrada dia 2 de setembro com um curso teórico-prático ministrado pelo técnico do time profissional de basquete de Macaé, Prof. Leo Costa. Foi disputado o primeiro jogo da final do cariocão de basquete, no ginásio da instituição. “A jornada permite a interação dos nossos alunos com professores e acadêmicos de várias regiões e instituições. Essa troca de experiência motiva e enriquece o futuro profissional”, disse Maurício Calomeni, coordenador do curso de Educação Física do ISECENSA.

veja mais fotos

Fonte: Redação