senha

VII Capítulo Inspetorial e Festa da Gratidão

em 11/12/2019 | 00h00min

VII Capítulo Inspetorial e Festa da Gratidão

Nos dias 01 e 02 de novembro a Inspetoria Nossa Senhora da Penha realizou seu VII Capítulo Inspetorial com um grupo de aproximadamente 70 pessoas dentre Irmãs, leigos e jovens provenientes das 11 Comunidades da Inspetoria. 

No primeiro dia, após a calorosa abertura feita por Ir. Ana Teresa Pinto (Inspetora) os trabalhos ficaram por conta do biblista Francisco Orofino que – com muita unção – desenvolveu uma lectio divina do texto bíblico referente às Bodas de Caná (João 2) refletindo inclusive o tema “Comunidades geradoras de vida no coração da contemporaneidade” e o lema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo2,5) propostos pelo Instituto. 

O segundo dia foi de muito trabalho: partindo das sínteses feita pela Inspetoria das três perguntas respondidas pelas Comunidades (Caminhos, Desafios e Escolhas) cada grupo retomou, refletiu e elencou aqueles que lhe pareceu mais significativo, apresentando em plenário para discussão e posterior consenso. Para concluir o dia, o grupo de Irmãs fez a eleição da delegada e suplente que participarão do XXIV Capítulo Geral, resultando daí Ir. Teresinha Ambrosim e Ir. Tânia Maria Cordeiro.

Dia 03 foi dia de festa. Festa da Gratidão Inspetorial! Com o tema: “Com Maria gratidão ao Senhor: somos escolhidas e enviadas em missão”, o dia começou com uma fervorosa celebração eucarística presidida por Frei Ronam (Carmelita Descalço), seguida da entrega/partilha de presentes e de um delicioso almoço, onde foi possível também cantar um animado “parabéns” pelos 35 anos da Inspetoria!

veja mais fotos

Fonte: Redação