senha

II Encontro das Assistentes Sociais da INSP

em 29/04/2017 | 00h00min

II Encontro das Assistentes Sociais da INSP

Aconteceu no dia 11 de abril no Centro Inspetorial o II Encontro de formação para as Assistentes Sociais da Inspetoria. Participaram 11 Assistentes Sociais que atuam nas presenças: escolas e projetos sociais da INSP. 

O encontro teve como objetivo avançar na reflexão: a assistente social como presença salesiana e educadora a partir dos Documentos: ‘Laudato SÍ’ - Papa Francisco, a proposta da Campanha da Fraternidade para 2017 e a Estreia para a Família Salesiana: “Somos Família! Cada casa, uma escola de Vida e de Amor”.

Com a assessoria de Ir. Teresinha Ambrosim que facilitou a reflexão, o grupo pode fazer uma rica experiência de partilha das vivências das realidades locais e também, como grupo afim, foi possível traçar algumas práticas comuns como Inspetoria:

 - Fortalecer o trabalho com as famílias.

- Aproximação com a família e com a comunidade de modo a orientar sobre temas levando a repensar o consumo e o cuidado com o planeta, um olhar contemplativo sobre as questões sociais.

- Normatizar, sistematizar, identificar o perfil do Serviço Social na Inspetoria.

Num segundo momento do dia o setor administrativo-financeiro da Inspetoria trouxe para o grupo alguns enfoques necessários para a prática da Assistente Social no contexto educacional e social do momento atual. Iluminaram este momento: Ir. Ana Maria Paes e Moacyr Vaz. 

A avaliação do dia foi satisfatória e deixou o grupo na expectativa de outros encontros.

veja mais fotos

Fonte: Redação