senha

Inspetoria Nossa Senhora da Penha Participa de Formação da RSB Social

em 25/07/2016 | 00h00min

Inspetoria Nossa Senhora da Penha Participa de Formação da RSB Social

Aconteceu em Vitória/ES, nos dias 14 e 15 de julho, o encontro de capacitação da RSB Ação Social com o tema: Introdução ao Método de Planejamento e Gestão de Projetos Orientado a Objetivos. Os participantes puderam tirar dúvidas sobre o método Zopp /Marco Lógico,como ferramenta de promoção de sustentabilidade carismática e financeira em âmbito local. 

A Inspetoria Nossa Senhora da Penha se fez presente através da equipe técnica do Projeto Crescendo Juntos – Belford Roxo  (Ir. Maria Rita Zampirolli – diretora; Ir. Rita Cristina de Jesus Pacheco – psicóloga; Stevie Santos – coordenador pedagógico), da assistente social da Inspetoria Goyani; do Projeto Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro – Resende (Ir. Maria Calliman – diretora; Ir. Gerline Paiva – assistente social); e do Projeto Centro Juvenil Santa Maria Domingas Mazzarello – Linhares (Ir. Tânia Maria Cordeiro – diretora; Virgínia - assistente social).

Ao final do processo os participantes capacitaram-se um pouco mais para elaborar e analisar  suas realidades com esse método, diagnosticar as demandas de atuação das obras sociais no território, analisar a viabilidade de implantação de respostas consistentes e viáveis ás demandas assumidas pela obra social e orientar processos de planejamento, gestão, monitoramento de obras sociais e suas avaliações.

O encontro foi muito significativo e fez a equipe pensar em seu dia a dia e no método utilizado para diagnóstico da realidade e na clareza que se faz necessário quanto a aplicação e fortalecimento da Pastoral Juvenil Salesiana.

veja mais fotos

Fonte: Redação