senha

Assembleia Inspetorial

em 10/04/2016 | 00h00min

Assembleia Inspetorial

Nos dias 02 e 03 de abril a Inspetoria Nossa Senhora da Penha se reuniu para sua Assembleia Formativa.Um momento privilegiado foi dedicado à Lectio Divina do Capítulo 15 do Evangelho segundo Lucas – que compreende as 3 parábolas da misericórdia, com especial destaque à do Filho Pródigo. A assessoria foi do biblista leigo Francisco Orofino que, antes de iniciar o processo, dedicou-se a recuperar o sentido bíblico da palavra misericórdia, recuperando assim sua força inicial. Com muita unção, o assessor conduziu o grupo de trinta e nove Irmãs presentes a um profundo exercício da leitura orante da Palavra de Deus.

O segundo momento – já ao final da tarde – ficou por conta da partilha feita pelas animadoras dos âmbitos e/ou das atividades inspetoriais: Pastoral Juvenil, Comunicação, VIDES, Pastoral Vocacional, Pastoral Escolar e Pastoral Social.Por último, Ir. Ana Teresa – inspetora – fez uma recapitulação referente aos 3 primeiros meses do ano, e partilhou com o grupo as ações propostas e agendadas até o mês de junho.

Ah, com grande alegria, a assembléia celebrou também o dom da vida de Ir. Clotildes!

O último dia foi dedicado ao aprofundamento dos Atos do XXIII Capítulo Geral.uma chave de leitura foi preparada anteriormente a fim de que cada Comunidade pudesse ler e refletir sobre as duas primeiras partes do documento (Como discípulas: a narrativa da experiência; Á escuta dos apelos de Deus). Neste dia de assembléia, foram refletidas em pequenos grupos e apresentadas para todas as partes terceira e quarta dos Atos Capitulares ( Dispostas a mudanças de mentalidade; Tempo de retomar o caminho).

Uma bonita celebração eucarística presidida por Padre Paschoal Andreiuolo – SDB – concluiu os trabalhos!

veja mais fotos

Fonte: Redação