senha

III Congresso Nacional de Educação Católica

em 20/07/2015 | 00h00min

III Congresso Nacional de Educação Católica

De 15 a 19 de julho aconteceu o III Congresso Nacional de Educação Católica, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica – ANEC, em Curitiba/PR. O evento reuniu aproximadamente 1300 educadores que discutiram o tema “Mística – Conhecimento – Competências: ‘Desafios e oportunidades para a Educação Católica nas Culturas Contemporâneas’”, com a missão de reforçar a identidade confessional, a qualidade técnica e o estímulo à criatividade na formação das futuras gerações.

Gestores acadêmicos das Instituições de Ensino, Gestores administrativos, professores, pesquisadores e alunos, pós-graduação, graduação e educação básica partilharam nesses dias  a  importância da identidade confessional da Educação Católica na formação dos futuros cidadãos brasileiros; analisaram como a Identidade Confessional e a Competência técnica são elementos complementares da formação do discente e propuseram  metodologias que estimulam o desenvolvimento da criatividade no processo educacional.

Toda essa dinâmica foi feita através de palestras, Grupos de trabalho, Oficinas, Fóruns, Sessão de Pôsteres e de Comunicação Científica.

Da nossa Inspetoria participaram Ir. Neusa Zampirolli com cinco professores do Castelo/Macaé;  e Ir. Cláudia.

veja mais fotos

Fonte: Redação