senha

Palavra Ir. Ana Teresa - Abril

em 03/04/2015 | 00h00min

Palavra Ir. Ana Teresa - Abril

Inspetoria Nossa Senhora da Penha - Circ.04/2015

Queridas Irmãs,

“Ele me amou e se entregou por mim” (cf. Gl 2,20).

O Ressuscitado vence toda forma de escuridão. 

Ele é o novo dia de Deus que dá sentido pleno à nossa vida. 

Celebremos, portanto, nossa Páscoa na pureza e na verdade. 

FELIZ PÁSCOA DE RESSURREIÇÃO!

Esta semana nos chama a viver em clima de muita oração, contemplação, empenho de conversão e convivência fraterna. A oração, como disse Paulo VI, nos faz respirar na graça. Através dela a leveza de Deus suaviza a vida de seus seguidores. Com esta grande Semana Santa chega-se, para nós, o tempo de rezar contemplando a redenção. Pelo esforço de conversão, o ser humano percebe-se que não está completo. Há um longo caminho a percorrer para todas as pessoas. Como disse Sartre “o ser humano é inacabado, é incompleto do seu nascimento até sua morte”. É bálsamo a vivência cheia de ternura entre irmãos que se amam. Como é bom os irmãos viverem juntos, numa só fé, com muita esperança e cheios de amor! (cfr.Sl 133).

Somos convidadas a viver cheias de esperanças, com o desejo de revigorar a vida como cristãos. Vamos entrar na Páscoa com semblantes de ressuscitadas. “No Domingo de Páscoa tem-se a oportunidade para o ser humano se deixar tocar pelo triunfo de vida sobre a morte. Cristo venceu a morte. Este é um bom dia para se semear uma flor” (Rubem Alves). Espalhe ondas de amor entre as pessoas de seu convívio e de sua fé e tenha uma feliz semeadura das sementes das flores que exalam o perfume da paz. 

Após a Semana Santa será feliz quem procurar viver em ritmo pascal, ou seja, viver uma constante libertação a partir de Jesus. Vivendo assim, o dom da paz vai crescer em nosso meio e se poderá dizer com esperança que somos da paz. A paz é um dom do Ressuscitado. Muitas vezes ele se manifestou desejando a paz. 

Somos convocadas a reavivar o mistério Pascal em nossas vidas. Mistério pelo qual recompomos nossas forças espirituais, reavivamos nossas expectativas mais íntimas e reafirmamos nosso propósito de cooperar na construção de uma sociedade mais fraterna e acolhedora, onde os princípios evangélicos possam nortear nossas ações nos direcionando a uma verdadeira abertura ao próximo e ao bem de todos.

Celebrar a Páscoa é assumir a abundância da vida dada por Deus, na alegria de expressar nossa fé em comunhão com todos! Participemos com amor e dedicação desses grandes momentos que manifestam o núcleo na nossa fé: Paixão-Morte-Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Vamos proclamar a alegria da Ressurreição do Senhor neste domingo de Páscoa: “Cristo ressurgiu! Não está morto, mas é o Vivente”. Ao chegar este grande dia veremos que Ele é a novidade, e N’Ele tudo se renova, pois eis que Cristo nossa páscoa está vivo em nosso meio.

Elevemos nossa gratidão a Deus pelo bom desempenho nas atividades:

- Assembleia Jurídica: Aprovação do Balanço 2014 / Reflexão e diálogo aberto: Filantropia – o que fazer frente às exigências do governo e informes e esclarecimentos necessários em relação do MDS;

- Reunião das Diretoras de Comunidades;

- Reunião com as Cronistas das Comunidades.

?E coloquemos sob a proteção do nosso Deus:

- 07 a 10 de abril - Assembleia e Seminário CRB– Aparecida

- 09 e 10 de abril - Reunião Equipe RSB-Social - Brasília

- 11 a 14 de abril - CIB / CISBRASIL e AGO da RSB - Brasília

- 19 e 20 de abril - Encontro das Irmãs - Projetos Sociais - Linhares

- 27 a 29 de abril - XII ENARSE – Aparecida

Que o amor do Cristo ressuscitado esteja nos corações de todas.

Meu abraço fraterno e uma feliz e santa Páscoa! Ir. Ana Teresa

Fonte: Redação