senha

Rezar a Deus Pelas Vocações

em 02/11/2014 | 00h00min

Rezar a Deus Pelas Vocações

Rezar a Deus para que mande padres e religiosas livres da idolatria, vaidade, poder e dinheiro – esta foi a mensagem principal do Papa Francisco durante uma missa em Santa Marta, a partir da passagem bíblica do “Jovem Rico”: alguém cumpridor da lei e bom de coração que, contudo,não aceitou deixar tudo para seguir Jesus.

“O seu coração inquieto, precisamente pelo Espírito Santo que o empurrava a aproximar-se a Jesus e a segui-Lo, era um coração cheio. E ele não teve a coragem de esvaziá-lo. E fez uma escolha: o dinheiro. O coração cheio de dinheiro… Mas não era um ladrão, um réu: não, não! Era um jovem bom: nunca tinha roubado, nunca! Nunca tinha enganado: era dinheiro honesto.Mas o seu coração estava aprisionado ali, estava ligado ao dinheiro e não tinha a liberdade de escolher. O dinheiro escolheu por ele.”

Quantos jovens – continuou o Santo Padre – sentem no seu coração o chamamento de Jesus, não têm vergonha de dar testemunho da sua fé, de ajoelharem-se perante Deus e querem segui-Lo, mas falta-lhes a coragem de esvaziarem-se de outros interesses que se demonstram mais importantes...

Hoje em dia – considerou o Papa Francisco – há tantos jovens que têm a vocação mas, às vezes, há qualquer coisa que os impede,que os faz parar: “Devemos rezar para que o coração destes jovens possa esvaziar-se de outros interesses, de outros amores, para que se torne livre.

E esta é a oração para as vocações: ‘Senhor manda-nos irmãs, padres, defende-os da idolatria, da vaidade, da soberba, da idolatria do poder, da idolatria do dinheiro.’

E a nossa oração é para preparar estes corações para poder seguir de perto a Jesus.

Fonte: Redação