senha

CGXXIII Depois das Eleições

em 30/10/2014 | 00h00min

CGXXIII Depois das Eleições

Com a peregrinação à Basílica Santa Maria Maior e a Celebração eucarística presidida pelo Cardeal Angelo Amato SDB, Prefeito para a Congregação das Causas dos Santos, quinta-feira 30 de outubro se conclui o longo período dedicado às eleições.

O Conselho geral está quase completo, falta somente a Secretária que não é eleita, mas nomeada diretamente pela Madre geral.

Atualmente, além da Madre geral, M. Yvonne Reungoat, são sete as Conselheiras reeleitas: Ir. Chiara Cazzuola, que passa de Conselheira visitadora a Vigária geral, Ir. María Luisa Miranda para o Âmbito da Família Salesiana, Ir. Alaíde Deretti para o Âmbito das Missões, Ir. Vilma Tallone para o Âmbito da Administração; como Conselheiras visitadoras Ir. Silvia Boullosa, Ir. Lucy Rose Ozhukail e Ir. Marija Pe?e.

São sete também as novas Conselheiras eleitas: Ir. Nieves Maria (SSE) para o Âmbito da Formação, Ir. Maria Teresa Cocco (ILO) para o Âmbito da Pastoral juvenil e Ir. Maria Helena Moreira (BBH) para o Âmbito da Comunicação social; como Conselheiras visitadoras, Ir. Mukase Ruzagiriza Chantal (AFE), Ir. Neves Phyllis (SUA – não presente ao Capítulo), Ir. Paola Battagliola (TIN) e Ir. Inoue Sumiko Maria Assunta (GIA).

É a terceira vez na história do Instituto que uma Irmã não presente ao Capítulo é eleita. Pela primeira vez o Conselho conta com a presença de uma Irmã Conselheira japonesa. A idade média é de 59 anos. A irmã com mais idade tem 69 anos e a mais jovem tem 47. Nos próximos dias a Madre anunciará o nome da Secretária geral.

O agradecimento da Madre e das Capitulares se dirige em particular a Padre José Cristo Rey García Paredes pela sua presença discreta e sempre propositiva e por ter orientado com profundidade e sabedoria os diferentes momentos do discernimento. Foi uma semana de encontro com o Espírito Santo, de busca profunda e coletiva, vivida na serenidade e na fraternidade, acompanhada pela oração das FMA do mundo inteiro.

Na sexta-feira dia 31 de outubro, na parte da manhã, as Capitulares se encontrarão nas Comissões e depois em Assembleia para um momento de reflexão e de partilha sobre a experiência vivida durante o discernimento. Em seguida, retomam os trabalhos da última fase do Capítulo geral, que se concluirá no dia 15 de novembro.

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos