senha

Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida Visita Rio das Ostras

em 13/06/2016 | 00h00min

Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida Visita Rio das Ostras

Dando continuidade às atividades relacionadas ao Jubileu “300 anos de bênçãos”, a Diocese de Nova Friburgo, enviou em Romaria a imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Vicariato Litoral. A peregrinação prepara toda a comunidade diocesana para as comemorações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora. 

No dia 05 de junho a Paróquia São Vicente de Paulo esteve reunida em oração para receber a imagem jubilar da Mãe Peregrina. Momento de fé e grande devoção. A tarde foi marcada pela presença da comunidade religiosa salesiana junto ao povo. 

A passagem de Nossa Senhora foi celebrada com uma intensa programação que se iniciou com a oração do terço e a escuta atenta à narrativa do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul. As manifestações de devoção e amor a “Mãe de Deus e nossa” foram vistas através da ladainha e dos pedidos individuais de cada pessoa ali presente.

O encerramento dessa importante visita, aconteceu com a realização da Santa Missa, presidida pelo Pároco local, Pe.Raphael Costa dos Santos. Da paróquia, a imagem seguiu para a Capela do Colégio Castelo – INSGRO e contou com a visitação das turmas da escola.

Durante os dias 06 e 07 de junho a capela do colégio recebeu a visita da comunidade educativa e incentivou momentos de oração e entrega de pedidos à Mãe Aparecida. A romaria seguiu com a imagem para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

veja mais fotos

Fonte: Redação