senha

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora em Rio das Ostras

em 27/05/2016 | 00h00min

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora em Rio das Ostras

No dia 24 de maio, no Colégio Castelo de Rio das Ostras, (INSGRO) a família salesiana esteve mais uma vez reunida para a celebração em honra a Nossa Senhora Auxiliadora. 

O Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, inspirou as homenagens à Maria, a Mãe da Misericórdia. A festa e Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora fez memória à devoção do povo brasileiro, que sempre confiou à Mãe de Jesus, especial intercessão para alcançar a Misericórdia do Pai. 

Ir. Neuza Zampirolli, diretora do Colégio Castelo, iniciou a festa lembrando de que Maria sempre foi a intercessora, a medianeira. Ressaltou ainda que nas Bodas de Caná ela revela o mistério para  a festa não acabar: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Dessa forma encerra o pensamento que norteou as encenações e orações desse dia “Confiemos à Mãe Auxiliadora nossos pedidos e a vida do povo brasileiro, que neste momento passa por grandes desafios” disse.

 A figura da Mãe misericordiosa na cultura brasileira constitui uma presença constante, assim, durante a festa as cinco regiões do país foram representadas por suas principais devoções marianas em forma de um cordel que encenou a fé do povo brasileiro.

O Círio de Nazaré, a festa de Nossa Senhora da Penha e as romarias à Aparecida do Norte foram representadas pelos alunos, que devidamente caracterizados, representaram essa fervorosa fé e a todos emocionou. O ponto alto da festa foi a participação das famílias dos alunos que atuaram junto a seus filhos e trouxeram seus reais pedidos para entregar a Nossa Senhora.

Um grupo de ex-alunos salesianos participou ativamente na preparação da festa, o que tornou ainda mais emocionante as homenagens neste dia. Depois de entrarem solenemente em procissão trazendo pequenas bandeiras onde se lia “Ex–aluno, para sempre Salesiano”, rezaram junto com os educadores o Angelus.

Momento de maior emoção, a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, pelos alunos do 3º Ano do Ensino Médio, encerrou a celebração da noite. Demonstrações de fé e entrega em oração marcaram as homenagens e lembraram de que este é um ano de reconciliação e um convite a experimentar, pela intercessão de Maria, a Misericórdia do Pai. 

veja mais fotos

Fonte: Redação