senha

Semana Pedagógica no Castelo/Rio das Ostras

em 16/02/2016 | 00h00min

Semana Pedagógica no Castelo/Rio das Ostras

No dia 01 de fevereiro a Comunidade Educativa do Colégio Castelo/Rio das Ostras encontrou-se para dar início à semana de atualização pedagógica. Professores e equipe técnica receberam carinhosamente a Ir. Neuza Zampirolli - diretora, Ir. Ana Maria Marinato e Ir. Rosa Agrizzi que retornam a essa comunidade para junto com Ir. Julieta Valim dar início a uma nova caminhada na gestão técnico – administrativa.

O primeiro dia de trabalho contou com o estudo da Estreia / 2016. Apresentada pela Assessora Pedagógica da INSP, Cíntia Manhães, que destacou a importância dessa mensagem para os educadores.

Nesta mesma manhã, o coordenador Geral, Sr. João Walter apresentou a Campanha da Fraternidade relembrando a importância de que na prática pedagógica se abra espaço para a reflexão sobre a responsabilidade na formação de uma sociedade mais justa e corresponsável nos cuidados do planeta, conforme destaca a Campanha: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5,24)

O segundo dia contou com a presença de colaboradores da comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição que contribuíram para o estudo e entendimento do Ano da Misericórdia evidenciando-o como um tempo favorável para contemplar a misericórdia divina que ultrapassa qualquer limite humano. 

A semana ainda contou com a presença do coordenador pedagógico da RSE Dr. Adriano José Hertzog Vieira que motivou importantes reflexões acerca do processo ensino-aprendizagem. Adriano lembrou a todos que é preciso que o sistema preventivo encontre-se imbricado com a prática pedagógica e que essa pedagogia exige cumplicidade entre educador e educando.

veja mais fotos

Fonte: Redação