senha

O CCEEF Desfila Sua Beleza

em 27/11/2016 | 00h00min

O CCEEF Desfila Sua Beleza

Um dia belo e cheio de charme, assim foi no Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro- Resende nos dias 22, 23 e 24 de novembro, com a Semana da Beleza que encerrou com um animado e lindo desfile!

Lembrando o Dia da Consciência Negra, a oficina de artes da educadora Janaína Paes trabalhou recortes de revistas com os adolescentes (10-15anos) e pediu que destacassem a beleza que havia na figura escolhida. Na oficina pedagógica a educadora Helen Alencar apresentou para as crianças (6-9anos) bonecos de um anjo e uma menina de cor branca e um anjo e uma menina de cor negra, trabalhando as diferenças e a beleza que há em cada cor e depois trabalharam a leitura do livro “A África de Dona Biá” do autor Fábio Gonçalves Ferreira, que destacou a história do negro na África e a beleza da cor negra.

Dando continuidade à Semana da Beleza, no dia 22 de novembro as educadoras Janaina Paes, Helen Alencar, Priscila Souza e Odete realizaram no período vespertino a tarde de manicure e pedicure fazendo as unhas das meninas e meninos que quisessem cuidar do visual. O mesmo foi feito no dia 23 de novembro no período matutino, sendo uma preparação para o tão esperado desfile da semana.

O Desfile da Beleza é o acontecimento maior da semana, quando todos deixam a timidez de lado e encaram a passarela para mostrar a beleza que traz consigo e que no dia a dia não conseguem destacar. No período vespertino o desfile aconteceu no dia 23, iniciou com a arrumação de maquiagem e cabelo, coordenado pelas educadoras e com a ajuda das adolescentes. Meninos e meninas cuidando e destacando a sua beleza, com roupas bonitas e criativas, desde fantasias até trajes especiais. No período matutino o desfile aconteceu no dia 24, seguindo a mesma programação do anterior. Pais e familiares também prestigiaram o evento. 

Após o desfile dos educandos, as educadoras, voluntária e as Irmãs (Maria Caliman, Gerline Paiva e Mercedes Altoé) brilharam na passarela também. 

veja mais fotos

Fonte: Redação