senha

Encerramento em Resende

em 22/12/2015 | 00h00min

Encerramento em Resende

As comemorações do Natal do CentroComunitário Educativo Esperança do Futuro-CCEEF- iniciaram-se no dia 05 dedezembro com a visita do grupo de ciclistas “Caminhos e Aventuras” que trouxepara brincar com as crianças em quadra um Papai Noel com muitas bolas defutebol e saquinhos surpresas.  Foi umatarde de muitas alegrias!

Como todo ano o encerramento dasatividades deu destaque à festa de Natal, com apresentações das crianças eadolescentes.

Dando as boas vindas a Ir. MariaCaliman acolheu a todos os visitantes, pais, educadores, crianças eadolescentes presentes. A primeira apresentação foi da turma das Sementinhas doAmor com o teatro “O Verdadeiro Sentido do Natal”, onde as crianças retratarama história desde a anunciação do anjo à Maria até o nascimento do Menino Jesus,e duas crianças passaram a mensagem que o verdadeiro presente é Jesus. Após aapresentação as Sementinhas do Amor sentaram e atentamente ouviram umahomenagem que a educadora Helen fez á eles. A segunda apresentação foi dosSemeadores da Paz que apresentaram uma Cantata de Natal chamada “Um milagre deNatal”, que iniciou com três adolescentes bailarinas e depois um coral lindo deadolescentes vestido com blusas vermelhas e chapéus verdes cantaramaproximadamente dez músicas com destaques em algumas meninas, encerrando com apresença dos personagens: Maria, José, Jesus, o anjo e os pastores. Após aapresentação os Semeadores da Paz sentaram para ouvir a homenagem que aseducadoras Odete e Janaína preparação para eles.

Dando continuidade, algunsadolescentes que fazem aula de violão no projeto apresentaram uma música (compouco mais de mês de aula fizeram uma linda apresentação). Em seguida aprofessora de dança apresentou com cada grupo uma música que foi trabalhadadurante o ano, e para a surpresa de todos após a programação a professoracolocou todos os pais para dançarem, foi muito divertido.

O encerramento aconteceu com atradicional “Sala do Menino Jesus”, onde as crianças entraram e escolheram oseu presente, sendo que a ordem de entrar na sala foi de acordo com aparticipação e comportamento durante o ano. Este foi o momento mais esperadopor todos...

veja mais fotos

Fonte: Redação