senha

Comemoração do Dia do Trabalhador em Resende

em 04/05/2015 | 00h00min

Comemoração do Dia do Trabalhador em Resende

No Projeto de Resende – Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro (CCEEF) - foi realizada a Semana das Profissões do dia 27 a 30 de abril, em comemoração ao Dia do Trabalhador. 

Nesta semana os grupos trabalharam a importância das profissões, conheceram algumas profissões através de pesquisas e expressaram as profissões dos seus sonhos através de desenhos e redações. 

As crianças/adolescentes conheceram as profissões de Serviço Social e Engenharia Civil, onde as profissionais Sonia e Priscila conversaram com eles após a acolhida.

Para finalizar a semana o grupo  “Sementinhas do Amor” (6 a 8 anos) realizou um Workshop (oficinas) das profissões, onde as crianças colocaram em prática através de brinquedos o que aqueles profissionais realizam. Elas foram divididas em grupos de cozinheiros, médicos, manicures, administradores e engenheiros. E no grupo “Semeadores da Paz” (9 a 15 anos) cada um criou uma redação sobre o tema "quando crescer quero ser...".  Foi muito bom!

Com esses trabalhos se percebe o quanto as crianças/adolescentes precisam de alguém que os ajudem a sonhar, os incentivem, e permitam que eles expressem suas habilidades.

veja mais fotos

Fonte: Redação