senha

Encontro de Comunicação no Rio de Janeiro

em 11/10/2019 | 00h00min

Encontro de Comunicação no Rio de Janeiro

Aconteceu no Rio de Janeiro, na Casa de Retiro São Francisco de Sales (Riachuelo, o antigo Colégio dos Padres Salesianos), o Encontro de Comunicação do Polo BH – Regional RJ, coordenado por Irmã Cláudia Pianes e assessorado por Guilherme Barbosa (Rede Salesiana Brasil de Comunicação).

Com o objetivo de compartilhar os trabalhos realizados e organizar os próximos passos com base nas linhas orientadoras da Rede, o encontro aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro e teve como tema: “Construção do Planejamento Local de Comunicação e Monitoramento de Mídias”.

No primeiro dia, o assessor abordou a importância de uma rede de comunicação adaptada a realidade de cada instituição e como se posicionar de maneira eficaz no espaço de cultura digital, ressaltando o valor do planejamento estratégico.

O segundo dia teve a presença da Inspetora, Irmã Ana Teresa, que falou sobre o grande valor do trabalho de comunicação, destacando a alegria de ser Comunicadora Salesiana.

O encontro contou ainda com oficinas, onde os grupos de cada instituição puderam compartilhar experiências voltadas para as análises das redes, valorizando dados qualitativos e explorando ferramentas de mensuração. Por fim, cada grupo iniciou a elaboração do planejamento estratégico que será entregue posteriormente (até o dia 31 de outubro).

Além de novos conhecimentos, o encontro proporcionou a oportunidade dos grupos estabelecerem contato direto com missionários e pessoas assistidas pela Casa de Retiro São Francisco de Sales, compartilhando momentos de alegria e fé.


veja mais fotos

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos