senha

Jornada de Psicologia no ISECENSA

em 20/09/2019 | 00h00min

Jornada de Psicologia no ISECENSA

O ISECENSA realizou a IX Jornada de Psicologia e I Mostra de Práticas em Psicologia do SPA (Setor de Psicologia Aplicada), entre os dias 10 e 12 de setembro. Com uma extensa programação, o evento contou com palestras, mini cursos, exposição de fotos e mesas redondas sobre as áreas de atuação do Psicólogo e dos diversos campos de estágio oferecidos pela instituição. 

A exposição de fotos "Não desista de falar, não cale a sua vida!" foi uma alusão à Campanha do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. Os trabalhos ressaltaram a importância da valorização dos pequenos momentos do cotidiano.

As palestras foram direcionadas à atualização dos acadêmicos e profissionais, debatendo o papel do Psicólogo na sociedade, os desafios clínicos e sociais, as angústias do início de carreira, as tecnologias e as relações interpessoais. 

Foram, ainda, oferecidos seis mini cursos de capacitação técnica nas áreas de Terapia de Casal, Terapia Cognitiva Comportamental, Neuropsicologia, Psicologia Existencial, Analítica e Social.

- Foram dias de grande aproveitamento acadêmico e a participação foi intensa em todos os dias da jornada - disse Prof. Paulo Arthur Buchvitz, coordenador do curso de Psicologia do ISECENSA. 

veja mais fotos

Fonte: Redação