senha

Oratório Dom Bosco é foco da Cantina Solidária no Castelo/Macaé

em 11/06/2019 | 00h00min

Oratório Dom Bosco é foco da Cantina Solidária no Castelo/Macaé

Dentro do Projeto Cantina Solidária, as turmas do 3º ano B e D do Ensino Fundamental I das professoras Simoni Monteiro e Fernanda Neves estão arrecadando fundos com a venda de doces, salgados e diversos quitutes para doar ao Projeto Social Oratório Dom Bosco, mantido pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo-Macaé.

A ideia da Cantina Solidária é ser um instrumento onde os alunos possam desenvolver ainda mais o conteúdo de Sistema Monetário da disciplina de Matemática, ao mesmo tempo que visa arrecadar fundos para doar para um o projeto social de sua escolha.

No dia 07 de junho os estudantes venderam sanduíches, brigadeiros, bolos e salgados no intervalo das aulas para os demais alunos e funcionários do Colégio.

O Projeto Social Oratório Dom Bosco atua na oferta de oportunidade de qualificação para jovens e crianças, inspirado no sistema preventivo,  criado por Dom Bosco e Madre Mazzarelo. Atualmente, aproximadamente 40 jovens e crianças são assistidos com o Curso Básico de Informática e o Curso de Matemática Básica.

veja mais fotos

Fonte: Redação