senha

Engenharia de Produção e Educação Física no Projeto Floorball

em 02/09/2015 | 00h00min

Engenharia de Produção e Educação Física  no Projeto Floorball

Em uma situação inédita, ocorrida no primeiro semestre de 2015, alunos dos cursos de Administração, Engenharia de Produção e Educação Física  se reuniram para o encerramento Itapaci Mistral do Projeto Floorball , dentro da disciplina de Empreendedorismo.

O projeto que tem como propósito a elaboração de um Plano de Negócios para a modalidade esportiva chamada Floorball (um jogo similar ao Hockey), apresentada ao Prof. André, titular da disciplina, pelos alunos da  HAMK - Universidade de Ciências Aplicadas na Finlândia, que desejavam expandir o esporte no Brasil. 

O projeto se desenvolveu baseado em abordagens inovadoras comumente adotados na Finlândia, como aprendizagem baseada em problemas e aprendizagem centrada no aluno. Por meio destas abordagens os alunos chegaram, inclusive, a decidir qual seria o método de avaliação. Na Finlândia, a aplicação destes métodos dentro de um curso chega, inclusive, a eliminar a presença de disciplinas tradicionais.

Com o plano de negócios em mãos, surgiu a ideia de convidar o curso de Educação Física. Os resultados foram inéditos, promissores e com a excelente percepção de aprendizagem por parte dos alunos registradas em depoimentos, assim como o envolvimento de vários cursos e campos de saberes, como Administração, Engenharia de Produção e Educação Física. Para o segundo semestre de 2015, o projeto escolhido pelos alunos foi na área de alimentos: o Food Truck.


veja mais fotos

Fonte: Redação