senha

Arte e atividades de psicomotricidade no Infantil do INSG/Macaé

em 21/06/2020 | 00h00min

Arte e atividades de psicomotricidade no Infantil do INSG/Macaé

Com a proposta de trabalhar os conceitos de psicomotricidade, criança potente  e construtora cultural, os alunos do Maternal III do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, orientados pela professora Fabiana Debosam, criaram seus próprios autorretratos e trabalharam a contagem de números.

O trabalho do autorretrato, presente no material didático Girolhar, visa estimular nos estudantes a construção de uma autoimagem positiva, inspirada na arte de Van Gogh. Segundo a professora, a proposta da atividade, utilizando papel, giz branco e carvão, foi levar os alunos a se descobrirem como artistas, experimentando possibilidades, conhecendo o próprio corpo e respeitando a diversidade. "Além disso, com a ajuda das famílias e guiados pelas pinturas de Van Gogh, que parecem girar como um pião, nós brincamos de desenhar, usando o pião pintor que eles confeccionaram", explica Fabiana.

Já a atividade de psicomotricidade teve como objetivo fazer com que os alunos deslocassem o corpo com equilíbrio, compreendendo o espaço. Para isso, eles tiveram que realizar a contagem dos números de 1 a 5, atravessando um circuito com obstáculos que foi produzido com o apoio dos pais, no ambiente das casas. 

Fonte: Redação