senha

Dia do Meio Ambiente no CENSA

em 21/06/2020 | 00h00min

Dia do Meio Ambiente no CENSA

O 6º ano fundamental do CENSA dedicou o Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, para uma reflexão sobre os impactos humanos sobre a natureza. A situação atual de isolamento social foi um dos pontos abordados. "Isso está refletindo no meio ambiente?", "A natureza está conseguindo respirar com a diminuição da ação humana?"

- Algumas pesquisas constataram que, com a diminuição da emissão do gás carbônico, alguns pontos já mostram mudanças na paisagem natural - disse a professora Bianka Martins.

Após do debate, os alunos criaram cartões ressaltando a necessidade do cuidado com o meio ambiente e a importância de uma convivência responsável para o equilíbrio do ecossistema.

Além de comemorara a data, o desenvolvimento da dinâmica permitiu exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.

veja mais fotos

Fonte: Redação