senha

Projeto Gerações promove viagem pela música no Castelo/Macaé

em 28/11/2019 | 00h00min

Projeto Gerações promove viagem pela música no Castelo/Macaé

Um passeio pelo tempo através da história e do desenvolvimento social da música brasileira e internacional. Assim foi a culminância do Projeto Gerações realizado por meio das aulas de Sociologia com os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo/Macaé, no dia 14 de novembro.

De acordo com o professor Thiago Garcia, durante as aulas, os alunos refletiram sobre as gerações Baby Boomers, X, Y, Z e Alpha. Na oportunidade, surgiu a ideia de trabalhar os diferentes momentos no âmbito da música, representando não só as canções, mas músicos e bandas que mais se destacaram para cada geração.

"Demos a largada assistindo vídeos que marcaram as épocas e organizamos uma apresentação final. Cada turma ficou responsável por duas décadas, estas que foram dos anos 50 aos anos 2000. O envolvimento foi incrível por parte de todos os alunos. Eles criaram as narrações, vídeos e cada detalhe das apresentações. Foi gratificante ver o envolvimento deles com respeito, dedicação e parceria", revelou Thiago. 

veja mais fotos

Fonte: Redação