senha

I Assembleia dos Formandos em Recife

em 31/10/2019 | 00h00min

I Assembleia dos Formandos em Recife

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro a Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional Recife (CRB) realizou a I Assembleia dos Formandos no Colégio São José, em Recife-PE, com o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Foram convidadas todas as etapas de formação, entre elas: integrantes das novas gerações, aspirantes, postulantes, noviças/os e junioristas de todas as congregações religiosas do regional. 

O evento contou com aproximadamente 220 participantes, dentre eles, as salesianas representadas pelas aspirantes Fabiane Rosa, Jullyanne Rodrigues, Maria José Alves, Valentina Delfino, a postulante Jocilária Pimentel, juntamente com a Irmã Edilene Maria.

A Assembleia teve início no dia 18 com um momento de animação, oração e integração entre os participantes, seguido de orientações práticas sobre como aconteceria o encontro. Durante o dia 19, o assessor Carlos Eduardo Cardozo (Cadu) refletiu sobre o tema, dando ênfase em dois aspectos: “O contexto atual das vocações” e “Os desafios e perspectivas para a formação com os jovens à Vida Religiosa Consagrada” (VRC). Ainda no final da tarde, o assessor dividiu os participantes em grupos para reflexão de assuntos abordados no documento “Christus Vivit”. O dia terminou com a Celebração Eucarística celebrada pelo Pe. Edcarlos Alves (OMI). 

No dia 20 o encontro começou com a Santa Missa celebrada pelo Frei Paulo (OFM), logo após aconteceu uma animação e o assessor concluiu o tema, trabalhando a temática “Os jovens e o futuro da VRC”. Depois do encerramento do assessor, foram realizados os encaminhamentos finais, os agradecimentos e a avaliação. O encontro encerrou com um delicioso almoço.

A Assembleia foi um marco importante para a CRB, trazendo frutos e esperança para o futuro da Vida Religiosa Consagrada.


veja mais fotos

Fonte: Redação