senha

Grupo Jovem do Laura Vicunha realiza Tarde Solidária na Praça

em 29/10/2019 | 00h00min

Grupo Jovem do Laura Vicunha realiza Tarde Solidária na Praça

O Grupo Jovem Sol Nascente do Colégio Laura Vicunha realizou uma tarde solidária no dia 04 de outubro. O grupo, que é composto por alunos e ex-alunos, foi até a Praça São Salvador para oferecer escuta, abraços, sorrisos e orações.

A iniciativa partiu dos trabalhos realizados semanalmente, onde os jovens abordam questões sobre a vida, família, valores e religiosidade. A ideia era acolher e ouvir pessoas que, muitas vezes, não têm com quem conversar.

Antes da ação, os jovens participaram de duas formações com a Assistente Social da instituição, Andréia Rocha, que, além de falar sobre a importância do ato, indicou alguns lugares públicos que oferecem assistência psicológica e social às pessoas vulneráveis. 

Preparados, cerca de 30 jovens foram até a praça e iniciaram a ação com um momento de oração na Catedral do Santíssimo Salvador.  Com música, o grupo aproximou transeuntes e também, pessoas em situação de rua que foram ouvidas e acolhidas.

Ao final, partilharam a importância do ato e saíram agradecidos pela tarde de vivências tão significativas e enriquecedoras.


veja mais fotos

Fonte: Redação