senha

Encontro de Comunicação para Aspirantes e Postulantes

em 10/09/2019 | 00h00min

Encontro de Comunicação para Aspirantes e Postulantes

Em Recife, nos dias 19 e 20 de agosto, as postulantes e aspirantes participaram do encontro de comunicação assessorado por Ir. Márcia Koffermam (FMA), responsável da Rede Salesiana Brasil de Comunicação, na Casa de Formação Maria Auxiliadora (BRE).

No primeiro dia, foi trabalhado a história da comunicação social, os fundamentos, as formas, os esquemas e as teorias de comunicação. Ao final do dia, as formandas foram convidadas a fazer uma síntese sobre a importância da comunicação social em paralelo com o cotidiano.

No dia 20, foi refletido sobre a Educomunicação, trazendo a importância da mesma no nosso carisma e cotidiano a partir de textos e livros salesianos. O tema foi desenvolvido com base no significado das palavras: “educação, comunicação e educomunicar”, ressaltando a importância de Paulo Freire e Mario Kaplún. Neste contexto foi desenvolvido o sistema, os objetivos e as áreas de intervenção da educomunicação. 

Os dias foram de grandes e importantes aprendizados para melhor desenvolvimento das formandas neste processo de crescente conhecimento do carisma. Além do aprendizado, igualmente significativo foi o convívio fraterno entre a comunidade e a Ir. Márcia Koffermam.


veja mais fotos

Fonte: Redação