senha

Jornada da Luta Antimanicomial da FSMA discute a volta dos hospitais psiquiátricos

em 24/05/2019 | 00h00min

Jornada da Luta Antimanicomial da FSMA discute a volta dos hospitais psiquiátricos

Estudantes, comunidade e interessados em saúde mental estiveram presentes na V Jornada da Luta Antimanicomial da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – na Sala Madre Colombo, no dia 15 de maio.

Com o tema "A quem interessa a volta da indústria da loucura?", os estudantes assistiram a uma apresentação de teatro do Grupo CRIA, contextualizando a realidade dos manicômios e promovendo a reflexão sobre o retorno dos hospitais psiquiátricos.

Em seguida, a plateia participou de uma mesa redonda com o Psicólogo, especialista em Saúde Mental, mestrando em Saúde Coletiva e coordenador do CAPS Casa Verde - Mesquita-RJ, Ueslei Solaterrar, e com a Psicóloga especialista em assistência a usuários de álcool e drogas, mestre em Clínica e Pesquisa em Psicanálise e professora da Faculdade Salesiana e da UFRJ/Macaé, Renata Sales Martins, sob a mediação da Psicóloga, doutora em Estudos da Subjetividade e professora da Faculdade Salesiana, Poliana dos Santos Cordeiro.

“A Jornada é um momento que a gente construiu juntos, frisando a importância de reacender as discussões sobre a luta antimanicomial, e colocando em pauta a questão da volta da indústria da loucura com mais força do que nunca. Agradeço a todos que participaram deste dia”, disse Poliana.


veja mais fotos

Fonte: Redação