senha

Vill'agindo e ONG Enzo - Parcerias de amor

em 16/05/2019 | 00h00min

Vill

No dia 24 de abril, 51 crianças entre 6 e 10 anos, participaram de uma linda festa de aniversário patrocinada pela ONG ENZO, no espaço de festas Mundo Mágico. Além do capricho na decoração, a festa contou com brincadeiras, brinquedos e um cardápio apetitoso e diferenciado feito especialmente para as crianças.

 O acolhimento foi sensacional! Todos os membros da ONG receberam com abraços e sorrisos a cada criança e todo o serviço da festa foi especializado com capricho e carinho.  A ONG ENZO é parceira de longa data e começou em meio a dor da perda da criança Enzo, 9 anos, vítima de câncer em 2015.  

 Assim nasce um projeto de amor e solidariedade ao próximo! A ONG Enzo surgiu do sonho desse menino em ajudar,principalmente, crianças carentes. Essa vontade sempre existiu durante seus nove anos de vida, não apenas quando ele ficou doente. E durante a luta contra o câncer, essa vontade virou ação. O pequeno Enzo começou a pintar quadros como intuito de vendê-los e destinar a verba arrecadada às crianças carentes da sua cidade, Cachoeiro de Itapemirim. 

Com a sua partida, uma atitude tão bonita não poderia cair no esquecimento, então, seus pais, familiares e amigos,decidiram dar continuidade a esse projeto, criando o Projeto Enzo Social, que hoje virou uma Associação devidamente constituída e muitos voluntários dispostos a dar seu tempo e trabalho para ajudar as crianças carentes do município.

 Érica, mãe de Enzo explica que “dia 29 de abril foi o dia do nascimento de Enzo e, nada melhor para presenteá-lo, como a realização de lindas festas em prol da solidariedade! Todos os anos realizam o tradicional jantar para arrecadar fundos para as ações da ONG Enzo Social.Esse ano a proposta foi apenas agradecer. Por isso, preparamos uma linda festa para as crianças do Abrigo Rei Davi (abrigo municipal de crianças) e do Vill'agindo, com o objetivo de proporcionar a essas crianças um momento único e diferente,tirando-os do seu ambiente comum e oportunizando um dia mágico, onde pudessem se sentir os verdadeiros “donos da festa", trazendo mais alegria a vida desses pequenos.

Esses momentos são mágicos para as crianças e, principalmente para os voluntários da ONG pois, temos a oportunidade de fazer parte deles e assim,trazer o Enzo um pouquinho para perto de nós, sabendo que essa era sua vontade,fazer a diferença para as crianças de nossa cidade”.

 A lição de Enzo é usada como fonte de inspiração para outras crianças e seu gesto de generosidade faz parte do espaço do Vill”agindo (que foi contemplado na primeira ação de doação da ONG com equipamentos e uma brinquedoteca). Sempre que se desenvolve alguma ação solidária no Vill’agindo, a história de vida desse menino é lembrada.

#ObrigadoEnzo! 

veja mais fotos

Fonte: Redação