senha

Seminário sobre "Pesquisa em Saúde" e "Câncer" mobilizam profissionais na UFRJ/Macaé

em 14/05/2019 | 00h00min

Seminário sobre "Pesquisa em Saúde" e "Câncer" mobilizam profissionais na UFRJ/Macaé

Nos dias 08 e 11 de abril a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), campus Macaé, sediou dois importantes encontros na área de saúde com foco na troca de informações entre profissionais e estudantes.

O “I Seminário de Luta Contra o Câncer –estratégias de conscientização, prevenção e tratamento humanizado”, organizado pela Associação de Luta Contra o Câncer (LUCCA) e o GEPEOn (Grupo de Extensão Pesquisa em Oncologia da UFRJ), aconteceu no Dia Mundial de Combate ao Câncer(8 de abril) e contou a participação do professor mestre do Curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA, Rildo Loureiro, na mesa de palestras. O objetivo do encontro foi refletir sobre os cuidados de prevenção da segunda doença que mais mata pessoas em todo o mundo.

Já o “Seminário de Produção Científica em Pesquisa em Saúde Humana do Laboratório de Pesquisa Integrada em Saúde”, ocorrido, por sua vez, no dia 11, foi marcado pela exposição dialogada de grupos de pesquisas científicas em desenvolvimento, na qual o professor Rildo apresentou os avanços do Grupo de Pesquisa em Psicologia, Saúde e Interfaces da FSMA (denominado também como “Tecendo Ideias”).

“Os seminários são sempre uma importante oportunidade de discutir avanços na área de pesquisa que auxiliam diversos profissionais no cuidado e tratamento de pacientes, especialmente, os pacientes de câncer”, avalia o professor.

 

Fonte: Redação