senha

Colégio Castelo/Macaé no Concurso de Redação da CGU

em 09/09/2018 | 00h00min

Colégio Castelo/Macaé no Concurso de Redação da CGU

Estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – concorreram internamente a uma única vaga para participação no Concurso de Desenho e Redação 2018 realizado pelo Ministério da Transparência e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Com o tema “Ser Honesto é Legal”, em 2018, o Concurso entra na sua 10ª edição e o objetivo é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais.

O INSG/Castelo vai concorrer, este ano, na modalidade de Redação. Os professores mobilizaram os alunos visando discutir o tema e produzir trabalhos, contudo, tiveram que selecionar apenas um trabalho para concorrer. O Concurso prevê premiação para alunos, professores e escolas ganhadoras nas categorias existentes.

De acordo com os professores Klaucio Arruda e Sandra Matsumura, os alunos foram orientados a produzir textos dissertativos argumentativos. “Este é um tema bem contemporâneo e antes da produção, nós refletimos e contextualizamos a questão da “honestidade” em todas as suas esferas, uma vez que a honestidade é um dos pontos que preservam as nossas relações” disse Sandra.

“O nível das redações foi altíssimo e por isso tivemos um desafio muito grande de selecionar a melhor entre as produções. A redação escolhida obedeceu às determinações do regulamento do concurso, usando muito bem os recursos linguísticos”, explicou Klaucio, ao anunciar que o estudante Jean Charles Santos Deleza teve sua redação selecionada para representar o INSG/Castelo.

veja mais fotos

Fonte: Redação