senha

FSMA: Motivação é Tema da Primeira Palestra de 2018 no Nova Vida

em 09/04/2018 | 00h00min

FSMA: Motivação é Tema da Primeira Palestra de 2018 no Nova Vida

Iniciaram no dia 27 de março, as rodadas de capacitação do Projeto Nova Vida realizadas pela Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) – Macaé, RJ – e a Prefeitura do município, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade.

Neste primeiro encontro no Paço Municipal, os jovens do Nova Vida participaram de uma palestra com o tema “Motivação faz você começar e hábito faz você continuar”, ministrada pelo professor mestre da FSMA, Leonardo Ribeiro.

“O Projeto Nova Vida é todo cheio de virtudes no sentido de fazer com que o jovem cresça e se desenvolva de uma maneira profissional, humana e social. Eu vejo que este é um dos grandes desafios da nossa sociedade: fazer com que essa nova geração se estabeleça. Para mim foi uma experiência magnifica, extraordinária. O resultado foi muito bom, pois quando você fala a linguagem dos jovens e eles se identificam, eles se permitem. Espero que tenham saído transformados”, avaliou Leonardo, que é coaching pessoal e de carreiras, mestre em Logística, engenheiro de produção e doutorando em Engenharia do Transporte.

Na oportunidade, foram feitas dinâmicas específicas de integração, utilizando uma linguagem mais próxima da juventude e com temas sobre autoconhecimento, além de dicas de como construir internamente a consciência do melhor de nossas características a fim de potencializá-las, com foco na criação de oportunidades.

Em 2018, o convênio entre a Faculdade Salesiana e o Projeto Nova Vida possibilitará a realização de nove capacitações com diferentes temas, entre os meses de março e novembro. 

veja mais fotos

Fonte: Redação