senha

CPA mais Próxima dos Universitários da FSMA

em 15/03/2018 | 00h00min

CPA mais Próxima dos Universitários da FSMA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) – Macaé, RJ – realizou uma ação no pátio a fim de promover uma maior aproximação com os alunos na noite do dia 05 de março.

O objetivo foi apresentar os resultados da Avaliação Institucional 2017/2 que teve a participação de 53,4% dos alunos, 85,4% dos funcionários e 100% dos professores.

Dentre as potencialidades com mais de 8,7 estão: a manutenção e conservação da IES, o atendimento ao público, o ambiente de trabalho e a atuação da direção e vice direção acadêmica. Já as fragilidades levantadas pelo público ouvido foram: a cantina, o desconhecimento do Plano de Desenvolvimento Institucional, mais conhecido como PDI e dos critérios de progressão funcional. Outras questões com pontuações elevadas que merecem destaque são: os professores com média de pontuação de 8,8; os cursos e coordenadores com média de 8,0; e a instituição de ensino com 7,6.

De acordo com a presidente da CPA, Aparecida Araújo, a Avaliação Institucional visa assinalar, justamente, as potencialidades e fragilidades que estudantes e funcionários veem na Instituição e, os resultados auxiliam na melhoria dos serviços educacionais e pedagógicos. A Avaliação é enviada por meio de Questionário Online semestralmente e posterior à análise de dados, a CPA encaminha os resultados via e-mail, bem como coloca à disposição para consulta no endereço www.fsma.edu.br/cpa e em cartazes pelas dependências da FSMA.

veja mais fotos

Fonte: Redação