senha

Formação dos Professores do Colégio Castelo Rio das Ostras

em 13/02/2018 | 00h00min

Formação dos Professores do Colégio Castelo Rio das Ostras

Na manhã do dia 1º. de fevereiro teve início o ano letivo para professores e funcionários do Colégio Castelo IV. A Irmã Neuza Zampirolli, diretora, fez a abertura do encontro, acolhendo e dando boas-vindas a todos. Na sequência, Irmã Jaqueline e Irmã Julieta fizeram a acolhida, compartilhando com o grupo a Oração do Espírito Santo, que foi cantada e proclamada. Em seguida, foi feita a leitura do santo Evangelho e depois houve uma breve partilha do texto lido.

Num segundo momento, a Irmã Adair Aparecida Sberga deu início a palestra intitulada “Formação da pessoa humana em Edith Stein e Dom Bosco”, na qual levou o grupo a conhecer, refletir e compreender a pessoa humana à vista de Edith Stein comparando com os ensinamentos de Dom Bosco, levando, dessa forma, todos a compreenderem a importância de se chegar ao núcleo da pessoa humana.

Na parte da tarde, as professoras Aline Ramalho e Lyz Marins apresentaram o tema da CF 2018, promovendo uma reflexão e discussão sobre a situação da violência no Brasil e os caminhos para reverter esta situação e buscar a paz.

Após um breve intervalo, a equipe da coordenação pedagógica realizou uma dinâmica de entrosamento, visando refletir sobre o papel do professor salesiano no dia-a-dia da escola.

A Irmã Neuza fez a oração final, agradecendo a presença de todos.

veja mais fotos

Fonte: Redação