senha

Encontro de Formação Continuada Reúne Educadores do Castelo/Macaé

em 07/02/2018 | 00h00min

Encontro de Formação Continuada Reúne Educadores do Castelo/Macaé

O Profoc – Programa de Formação Continuada do Castelo – reuniu dezenas de educadores na manhã do dia 1º de fevereiro, no Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé. O encontro visa dar as boas-vindas e promover a atualização pedagógica de docentes e coordenadores para o primeiro semestre letivo de 2018.

O encontro contou com um momento de Oração e Reflexão (promovida pela Pastoral Escolar, sob a orientação do assessor da pastoral, Junior Guzzo); a apresentação da “Estreia 2018 – Cultivemos a arte de Escutar e Acompanhar” escrita pelo Pe. Ángel Artime; a apresentação da Campanha da Fraternidade 2018 (CF 2018), que será lançada em âmbito nacional no dia 14 de fevereiro, com o tema “Fraternidade e superação da violência” e com o lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”; e finalizando com a apresentação da Editora Edebê sobre os “Recursos Digitais”, onde foram exibidos as mudanças e novidades do portal Edebê e do material didático digital.

A gestora pedagógica do INSG/Macaé, Cíntia Manhães, o assessor pedagógico, José Augusto Abreu e os representantes técnicos da Edebê mediaram a condução do encontro.

veja mais fotos

Fonte: Redação