senha

Bispo Cachoeirense!

em 07/06/2017 | 00h00min

Bispo Cachoeirense!

Em pronunciamento, Dom Dario Campos revela que Mons. Juarez Delorto é nomeado Bispo 

O mistério acabou. Desde a última segunda-feira (05/06) a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se perguntava qual seria o motivo do pronunciamento do Bispo Diocesano Dom Dario Campos na manhã desta quarta-feira, 7 de junho.

E o motivo é grandioso. Com profunda alegria, Dom Dario revelou a todo o Brasil, através da Rádio Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim, que Monsenhor Juarez Delorto Secco foi nomeado pelo Papa Francisco Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de janeiro.

Mons. Juarez Delorto Secco nasceu em 4 de julho de 1970 em Cachoeiro de Itapemirim. Antes de entrar para o Seminário, estudou Direito Civil e exercitou a profissão de advogado. Estudou Filosofia e Teologia no Instituto da Arquidiocese de Vitória e se especializou em Direito Canônico. É Membro da Associação dos Padres do Prado.

Mons. Juarez:

Foi ordenado sacerdote em 10 de março de 2001, incardinando-se na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi pároco, coordenador diocesano da pastoral vocacional; Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores.

Atualmente, é pároco da Catedral; Chanceler da Cúria; Vice-Reitor do Seminário Maior; Professor da Escola Diaconal; Juiz do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Vitória e Coordenador regional de Pastoral. A Ordenação Episcopal de Monsenhor Juarez Delorto será no dia 9 de setembro, às 16h, na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim. 

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim deseja ao Mons. Juarez Delorto Secco muitas graças neste novo caminho de sua vida religiosa. Que o seu episcopado na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro seja tão abençoado quanto foi sua administração à frente da nossa Catedral.

Fonte: Redação