senha

Pedagogia do ISECENSA em Investidura do Jaleco

em 16/03/2017 | 00h00min

Pedagogia do ISECENSA em Investidura do Jaleco

O curso de Pedagogia do ISECENSA realizou no dia 09 de março a sua Cerimônia de Investidura do Jaleco, com a presença de alunos, seus familiares, professores, coordenadores e direção. Esta cerimônia tem um objetivo simbólico de valorização e compromisso com a profissão escolhida. Investidura significa o ato de investir, de tomar posse de um cargo, de uma profissão, de uma escolha. Neste caso, de ser pedagogo.

O pedagogo formado no ISECENSA poderá atuar em creches, educação infantil, ensino fundamental, supervisão pedagógica, gestão educacional, orientação educacional, Ongs, hospitais, empresas, associações diversas, eventos, pesquisa educacional e em todo setor em que se faça necessária a presença do educador. 

Na sociedade globalizada, o pedagogo passa a ter um mercado de trabalho em franco desenvolvimento. O curso de Pedagogia vem sendo apontado como um dos mais procurados nos processos seletivos das instituições de ensino superior do Brasil. Um dos motivos é a ampliação do seu campo de atuação para instituições não escolares, como empresas públicas e privadas e do terceiro setor.

Nesta cerimônia, as alunas assumiram o compromisso de exercer com ética e responsabilidade a profissão. Os períodos mais avançados realizaram a investidura dos jalecos dos períodos mais novos, significando a passagem da experiência de quem está saindo para quem está chegando na instituição. Ao colocar os jalecos nos colegas, foi dita a seguinte frase: “Honra seu nome, seu curso, sua instituição com seu trabalho!”

Em seguida, as alunas fizeram um juramento como sinal do compromisso assumido, prometendo trabalhar por uma educação para a responsabilidade social, ética e política.

veja mais fotos

Fonte: Redação