senha

TCC da FSMA Vira Capítulo de Livro Sobre Empreendedorismo

em 26/02/2017 | 00h00min

TCC da FSMA Vira Capítulo de Livro Sobre Empreendedorismo

Recém-formada do curso de Administração da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA), Melania Barbosa, teve seu trabalho de conclusão de curso (TCC) publicado em forma de capítulo no livro “Networking & Empreendedorismo” da Editora Leader de São Paulo. O texto acadêmico aborda um novo repensar sobre aposentadoria dos idosos brasileiros e como pode ser refletido em sua qualidade de vida. O trabalho teve a orientação da professora e Coordenadora do Curso de Administração da FSMA, Msc. Silvia Cecília Campos Lourenço, e uma das coautoras do livro.

“Quando fui convidada para escrever o capítulo do livro eu me identifiquei com o assunto proposto pela Melania. Cheguei à conclusão que o aposentado acaba não se planejando para aposentadoria. E quando o tema chegou até a mim no início da orientação, veio ao encontro do que eu gostaria de abordar.” – destacou Silvia.

“É uma recompensa depois de dois anos investindo nesse tema. No começo não levei muita fé, mas depois achei gratificante em poder contribuir com um assunto que gosto e que já vivencio no dia a dia no meu trabalho.” – disse Melania.

A publicação de 115 páginas e 16 capítulos teve a colaboração de outros 15 profissionais da Administração de todo Brasil e abordam diferentes temas da área, como empreendedorismo, marketing, empresa familiar, dicas de relacionamentos, além de ser uma ferramenta para quem deseja ampliar seus negócios.

Para o mês de março há previsão de lançamentos do livro no Rio de Janeiro e nos dias 05 e 06 de junho na 4ª edição do Seminário de Gestão Sustentável da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora. Na ocasião vão ser doados 10 exemplares que farão parte do acervo da biblioteca da instituição e que vão ser usados com bibliografia básica da disciplina de Empreendedorismo.

Fonte: Redação