senha

Gincana Animada no Carnaval do CCEEF

em 26/02/2017 | 00h00min

Gincana Animada no Carnaval do CCEEF

Neste ano o Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro – Resende realizou um carnaval diferente envolvendo a família, despertando a criatividade e fortalecendo a união e cooperação dos grupos.

Durante três semanas os grupos Sementinhas do Amor (6 a 9 anos) e Semeadores da Paz (10 a 15 anos) foram divididos em equipes, sendo no período matutino duas equipes e no vespertino quatro equipes para realizarem uma Gincana de Carnaval com o tema gerador do ano: “Família fonte de amor e gratidão no CCEEF”.

O dia 23 de fevereiro foi o grande dia!! Antes de receberem os familiares todos foram convidados a tirarem uma foto divertida com acessórios no “cantinho da foto”, orientados pelas educadoras Larissa Pinto e Thiely Ferreira. A diversão foi garantida.

A gincana iniciou com a coordenadora Irmã Maria Caliman acolhendo a todos. Depois a educadora Helen Alencar  explicou a todos os presentes como seria o desenvolvimento da gincana, falou dos objetivos e convidou cada líder para apresentar o nome da sua equipe. Em seguida houve a execução das sete provas que foram explicadas e orientadas ao longo das três semanas.

Ao final foi divulgado resultado da equipe campeã: a matutina foi o “Bloco do Zéeef” e a vespertina foi o “Bloco das Meninas do Samba”. As Irmãs Salesianas Maria Caliman e Mercedes Altoé ressaltaram que as equipes participantes foram ótimas e desempenharam muito bem todas as provas.

veja mais fotos

Fonte: Redação