senha

Votos Perpétuos Preparado com Tríduo Vocacional

em 26/01/2017 | 00h00min

Votos Perpétuos Preparado com Tríduo Vocacional

Nos dias 19, 20 e 21 de janeiro aconteceu na comunidade São José Operário (comunidade de origem de Ir. Jaqueline Rocha Correia, em Belford Roxo/RJ) um tríduo em preparação aos votos seus perpétuos, motivado por Ir. Auxiliadora Cordeiro,  com os temas: Conhecendo Dom Bosco e Madre Mazzarello , e Rezando o sim de Maria Peregrina. A culminância aconteceu com a Solenidade Eucarística celebrada no dia 22 por Dom Luciano Bergamin (Diocese de Nova Iguaçu) e co-celebrantes:  Pe. Reginaldo Marinho, ( SDB ), Pe. Marcio João Rodrigues , Gabriel Stella. (Pia Sociedade São Caetano) e Diácono Carlos (Diocesano). Momento forte de divulgação do carisma!

Dom Luciano em sua homilia ressaltou a importância de viver de forma coerente a vocação que Deus escolheu para cada um. Disse também que toda vocação é importante, pois nos leva a fazer a vontade de Senhor, servindo ao próximo. Falou ainda da presença significativa das Congregações que compõem a paróquia e quanto bem fazem, motivando os jovens presentes a se abrirem ao discernimento vocacional e a terem coragem de dar passos.

Ir. Jaqueline descreveu este momento:

“Celebrar os votos perpétuos na comunidade onde cresci foi, sem dúvida, um sinal do amor de  Deus para com todos nós.Quando Jesus diz que quem deixa seu pai sua mãe e irmãos por causa dele recebe cem vezes mais, isto é uma verdade: minha família aumentou! Sou grata à minha família, à comunidade São José Operário, à comunidade paroquial e ao Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora”. 

veja mais fotos

Fonte: Redação