senha

PCJ Celebra 2016!

em 24/12/2016 | 00h00min

PCJ Celebra 2016!

O Projeto Crescendo Juntos realizou no dia 14 de dezembro a celebração de encerramento do ano. Na abertura da celebração Ir. Rita Cristina representando a direção do PCJ, animou a meditação e com muita propriedade falou sobre partilha, crescimento de vida, e convidou todos os presentes para partilhar dentro de uma dinâmica o corpo e o sangue de Jesus Cristo, que nos motivam a ter fé e promover o bem e a paz. Em seguida o Coordenador Pedagógico – Stevie Santos – refletiu sobre a importância da amizade como resgate de vida. Dando prosseguimento, todas as oficinas fizeram suas apresentações: coral de Natal, desfile de educadores mirins, números de danças... Teve, inclusive a presença de Dom Bosco e de Madre Mazzarello! 

Dando continuidade a celebração Stevie falou da missão das FMA em Belford Roxo e como eles são significativas para os educandos, educadores e para todos na comunidade que enxergam as irmãs com um extremo carinho e respeito. Nesse momento as Irmãs foram convidadas a repartir o pão com todos que ali estavam, e também foram convidadas a refletirem sobre a vida em comunidade e repartir o “Corpo e o Sangue de Cristo” (representados pelo pão e suco de uva) entre elas. Com elas, são abraçadas pela Comunidade PCJ todas as FMA!  

Outro lindo momento foi a apresentação d a jovem vocacionada Maria Cristiana que dançou uma música clássica e envolveu a todos.

Encerrando a celebração todos os educandos foram almoçar no refeitório do PCJ, podendo assim curtir um pouco do novo espaço do Projeto que vem sendo construido com a solidariedade de todos que ajudam, principalmente de algumas comunidades Salesianas e o apoio fundamental da Inspetoria Nossa Senhora da Penha.

veja mais fotos

Fonte: Redação