senha

Emoção Marca Conclusão do 1º ano do EFI do INSG/Macaé

em 03/12/2016 | 00h00min

Emoção Marca Conclusão do 1º ano do EFI do INSG/Macaé

Momentos de alegria e emoção marcaram as cerimônias de encerramento do ano letivo do 1º ano do Ensino Fundamental I, realizadas nos dias 22, 24, 25 e 26 de novembro, no Auditório Ir. Maria Léa, com a presença dos alunos, familiares e educadores.

As cerimônias iniciaram com os alunos cantando “Hoje é minha formatura” e, em seguida, foi lida uma mensagem do Papa Francisco, em que o pontífice incentiva os jovens a serem protagonistas da mudança.

A Diretora Geral do INSG/Macaé, Ir. Rosa Idália, abriu a cerimônia parabenizando os pequenos formandos e agradecendo aos pais e educadores por mais esse tempo parceria.

- Fizemos essa festa linda para aplaudir o crescimento que nossos alunos tiveram durante esse ano, em que aprenderam a ler e a escrever, e também aprenderam atitudes e habilidades que os ensinam, desde agora, a serem transformadores. E quero agradecer aos pais, pela parceria com a escola, e a toda a equipe educativa que possibilitou essa conquista.

O evento teve apresentações de música e dança homenageando as professoras, os pais e os amigos de turma, ressaltando os laços de amizade criados na escola. Já vestindo a beca, os alunos ofereceram às professoras uma canção e uma rosa; fizeram o juramento e receberam os diplomas.

- É muito emocionante ver a evolução que nossa filha teve até agora – afirmou Edson Soares, pai de Ana Clara Conceição Soares. 

A Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Sionéia Cancela, também agradeceu a colaboração de todos e elogiou o empenho e a evolução dos alunos ao longo do ano letivo.

- É muito bom ver que além de aprenderem a ler e escrever, nossos alunos também aprenderam sobre valores, convivência, disciplina e autonomia. Estamos muito felizes com essa conquista.

veja mais fotos

Fonte: Redação