senha

CCEEF Faz Passeio Cultural na AMAN

em 27/11/2016 | 00h00min

CCEEF Faz Passeio Cultural na AMAN

No dia 19 de novembro os educando do Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro – Resende junto com Irmã Gerline Paiva e as educadoras Helen Alencar e Janaína Paes participaram de um passeio cultural na AMAN (Academia Militar das Agulhas) a convite das voluntárias da Associação das Voluntárias da Resende (AVR).

Ao entrar na vila militar o CCEEF foi recebido pelas voluntárias da AVR que os acompanharam no ônibus até a recepção da AMAN onde foram recebidos pelo oficial militar Tenente Coronel Farias que fez uma apresentação de sua história profissional, incentivando cada uma das crianças e adolescentes a não desistirem de seus sonhos e não deixarem que ninguém os desanimem e que a vida militar é bonita, mas exige esforço e muito estudo. Logo após apresentou a AMAN através de um vídeo e depois apresentou todo o espaço territorial em uma grande maquete.

O segundo momento do passeio foi conhecer o Teatro da AMAN, as crianças ficaram encantadas com o tamanho, esse é um dos maiores do Brasil e tem o maior palco de teatro do Brasil, conheceram a vista que tem para o Pico das Agulhas Negras. O Tem. Cel. Farias contou a história de todos os lugares por onde passavam e o motivo do nome da Academia. Conheceram a biblioteca atual e passaram pelo Museu de Armas e o Museu que foi a primeira biblioteca da AMAN e até hoje conserva os mesmos móveis, um modelo de cada farda desde a Escola em Realengo (RJ) e os quadros pintados que contam a história de oficiais que marcaram a historia militar, como Duque de Caxias.

Continuando o passeio foram conduzidos para o pátio onde participaram da formatura do Dia da Bandeira, esta cerimônia é importante para os militares, pelo amor a pátria. Cantaram o Hino Nacional e ao cantar o Hino da Bandeira foi hasteada a nova bandeira, como é feito todos os anos. Nesta solenidade as bandeiras antigas que foram usadas e perderam a cor são substituídas por novas e após cantar o hino, as bandeiras as antigas foram incineradas. Após a formatura o grupo do CCEEF foi convidado ao encontro com o General de Brigada André Luiz Novaes de Miranda que com alegria acolheu a todos e agradeceu a presença.

Para finalizar o passeio todas as crianças, adolescentes, educadores e as Voluntárias de Resende, conduzidos pelo Ten. Cel. Farias foram de dentro ônibus conhecer as áreas de trabalho dos cursos da AMAN, sendo eles: Infantaria, Artilharia, Cavalaria, Material Bélico, Comunicações, Engenheira e Intendência, e a sessão de Educação Física.

veja mais fotos

Fonte: Redação