senha

Núcleo de Pesquisa Sobre a Prevenção ao Suicídio Promove Palestra no ISECENSA

em 27/11/2016 | 00h00min

Núcleo de Pesquisa Sobre a Prevenção ao Suicídio Promove Palestra no ISECENSA

O Núcleo de Pesquisa sobre a Prevenção ao Suicídio recebeu, no dia 10 de novembro, o psiquiatra Cláudio Teixeira e o psicólogo professor José Alexandre para palestra. No evento, promovido pelo curso de Psicologia do ISECENSA, os palestrantes apresentaram importantes dados sobre a crítica situação referente ao suicídio em Campos dos Goytacazes. Baseados em suas experiências no Hospital Ferreira Machado, onde atuam, Dr. Cláudio e Prof. José Alexandre alertaram para uma questão que consideram de saúde pública, uma vez que representa a segunda maior causa de morte no mundo. 

- As pesquisas mostram que 9 em cada 10 casos de suicídio poderiam ser evitados se tivessem uma escuta mais qualificada - disse Dr. Cláudio.

Contando com a presença dos professores Patrick Wagner de Azevedo, Nilo Terra Arêas Terra, Luciana Affonso Gonçalves, Sheilla Maria Ribeiro Rocha Ferreira, Terezinha de Jesus Lopes Bianchi dos Guaranys, Paulo Arthur Buchvitz, Edson Ribeiro Andrade e da assistente social Rita Martins, a noite foi prestigiada também pelos acadêmicos que aproveitaram a oportunidade de conhecer mais profundamente um tema tão instigante e complexo.

- Foi uma explosão de conhecimento - afirmou a aluna Graziela Carvalho.

veja mais fotos

Fonte: Redação