senha

Projeto "Master Chef Júnior", em Resende

em 06/11/2016 | 00h00min

Projeto "Master Chef Júnior", em Resende

Encerrando o mês de outubro, mês dedicado às crianças, os educadores do Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro- Resende realizaram o projeto “Master Chef Junior" com todos os educandos nos períodos matutino e vespertino.

O Master Chef Junior do CCEEF iniciou no dia 26 de outubro com a divisão das equipes. Os lideres foram indicados pelas educadoras Helen Alencar e Janaína Paes, e cada líder escolheu sua equipe. O turno matutino teve três equipes e o vespertino seis, elas tinham como objetivo principal montar uma pizza. Durante a preparação foi observado o trabalho de cada uma, o empenho e dedicação de todos, o nível de envolvimento de cada membro e o quanto envolviam as famílias na aquisição dos ingredientes.

O dia mais esperado por todas as equipes foi o dia 01 de novembro onde aconteceu na prática o Master Chef Junior. Cada equipe ocupou uma mesa e os membros da equipe levaram os seus ingredientes e iniciaram a montagem da pizza. Todos contribuíram.  A criatividade e o sabor era próprio de cada grupo. Foram minutos de grande alegria, concentração, dedicação e união: equipes que tinham ingredientes sobrando davam para a outra que precisava. Ao final todas as pizzas montadas foram levadas ao forno, sempre orientados pelos educadores, e depois de assadas ficaram expostas em mesas para que os jurados (educadores e Irmãs Salesianas) escolhessem a pizza que mais agradava aos olhos, para depois degustarem pelo menos um pedaço.

Ao anunciarem o resultado os jurados destacaram as qualidades de cada equipe e ressaltaram que todas ficaram ótimas, mas como deve-se escolher uma de maior destaque anunciaram a campeã (uma em cada período), depois todos foram servir da pizza de sua preferência e refrigerante, sendo que a fila para servir foi de acordo com a ordem da classificação. Em seguida quem ficou em primeiro lugar ganhou um presente para cada membro e a educadora Helen Alencar destacou o empenho de todos da equipe e o envolvimento dos familiares no período de aquisição dos ingredientes.

Para os educadores o objetivo foi alcançado, ao verem todos se dedicando e trabalhando em equipe.

veja mais fotos

Fonte: Redação