senha

Início do Segundo Semestre no PCJ

em 11/08/2016 | 00h00min

Início do Segundo Semestre no PCJ

No dia 02 de agosto o Projeto Crescendo juntos – PCJ, estava em festa, pois recebeu 112 crianças e adolescentes que deram o grito de abertura do segundo semestre!

Para iniciar esse momento os educandos foram recebidos com toda alegria! A equipe de educadores estava muito feliz ao ver a casa cheia novamente e observando o maravilhoso e intenso brilho no olhar de cada uma daquelas crianças e adolescentes.

Para representar a doçura da educação Salesiana cada educando estava sendo recebido no portão com uma bala e um abraço. Pela manhã os educandos foram recebidos pelo Coordenador Pedagógico - Stevie Santos, e à tarde quem acolheu foi Ir. Rita Cristina de Jesus Pacheco. Foi uma festa maravilhosa e desafiadora neste tempo de obras pelo qual o Projeto está passando.

Na quadra as crianças tiveram recreação livre, e os educadores junto deles, como sempre, com um olhar significativo e se fazendo presente no meio de cada um deles.

Ao término da recreação o Coordenador Pedagógico, pediu para que todos os educandos formassem um círculo na quadra e fez a acolhida inicial passando logo em seguida a palavra para Ir. Rita Cristina que falou em nome das Filhas de Maria Auxiliadora e pode expressar em nome da direção do PCJ o quanto todos estávamos alegres.

A seguir o coordenador pedagógico falou um pouco sobre um ambiente educativo salesiano e fez um desafio inicial a todos os educandos: teriam que gravar o nome, oficina e dia de atuação de cada educador. Assim sendo os educadores do dia se apresentaram da seguinte maneira: Lucineth – Educadora da Cozinha, Vânia – Educadora da limpeza, Wellington (gigante) – Educador de Capoeira, Terezinha Neves – Educadora de Interpretação de texto I, Aloá Euzébio – Educadora de balé e Maria Cristiana que está iniciando a oficina de Salesianidade.

Os educandos deram um show de memória e quando todos acharam que a dinâmica tinha acabado o Coordenador Pedagógico explicou que ia fazer a chamada nominal do educandos e a cada grupo de cinco os educadores teriam que gravar os nomes e repetir em voz alta na roda. Foi maravilhoso esse momento e promoveu uma aproximação significativa entre educandos e educadores.

Em seguida todos puderam ouvir as apresentações de cada oficina e, como primeira atitude de protagonismo, cada educando escolheu a oficina que mais se identificou.

veja mais fotos

Fonte: Redação