senha

Arraiá do Brasil no Castelo/Rio das Ostras

em 21/06/2016 | 00h00min

Arraiá do Brasil no Castelo/Rio das Ostras

Dia 18 de junho, o Colégio Castelo – INSGRO festejou em grande estilo o mês das tradições juninas.  Músicas que valorizaram o amor e o romantismo deram o tom de alegria à festa, que representou os mais diferentes ritmos e influências musicais. O Arraiá do Brasil, como em todos os outros anos, foi uma festa beneficente e caracterizou-se pela participação das paróquias locais. 

A presença e participação das famílias dos alunos trouxeram um colorido ainda mais especial para a tarde de brincadeiras e muita dança comandada pelo grupo Trio Baião Lunar. O som da sanfona ganhou destaque durante as apresentações dos 8º e 9º Anos e do Ensino Médio.                           .  

O famoso “quadrilhão” que reúne ex-alunos e todo o ensino médio é sempre aguardado com grande expectativa, por ser também a despedida dos alunos do 3º Ano. Os casais de “noivinhos” lembravam de que festa na roça é um “trem bão demais!” e capricharam nos trajes para uma apresentação que misturou ritmos e danças, representando um país com muitas influências, raças e diferentes culturas.

A professora Adriana Grillo, responsável pelo quadrilhão falou sobre a escolha do tema “Arraiá do Brasil” dizendo que o país enfrenta um momento difícil e dirigiu aos alunos a mensagem: “Quero voltar a confiar! Fomos criados acreditando em princípios morais. Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero retidão de caráter. Quero que o amor, a solidariedade e o respeito sejam a base de nossas vidas. Que a alegria de vocês, jovens salesianos, contagie a todos e que haja esperança para acreditar que podemos mudar a imagem de que levar vantagem em tudo é o certo”. A comunidade educativa de Rio das Ostras agradece a todos que participaram deste dia festivo! 

veja mais fotos

Fonte: Redação