senha

Mês de Maio no Mazzarello

em 31/05/2016 | 00h00min

Mês de Maio no Mazzarello

Mês de Maio vivido com intensidade no “Mazzarello”!!!... Entoamos com Maria o “Magnificat” a Deus que foi realizando maravilhas em nossa realidade tão desafiadora. A grande proposta do mês: - MAIO com as Mães, com Mazzarello e com Maria, a Mãe de Jesus.

Primeira semana dedicada às Mães, valorizando aquela pessoa que cuida e se responsabiliza pela criança e adolescente, que em muitos casos são avós, tias, vizinhas... e até mesmo pais.

Segunda semana homenageamos Mazzarello educadora, assistindo o filme de Laura de Vicunha. Apresentamos a proposta educativa salesiana.

Na terceira semana Maria, a Mãe de Jesus, trazendo presente os fatos da vida de Maria, narrados nos quatro Evangelhos.

Vivemos alguns momentos significativos: - Dia 14 a Festa em homenagem às Mães, a Mazzarello e a Maria, mãe de Jesus. Muita participação das famílias e de toda a criançada e adolescentes!!!...

Dia 18 a passagem da Tocha Olímpica por  Linhares e a nossa participação com um grupo de crianças e adolescentes!!!... Destacamos o valor do Esporte na nossa proposta educativa salesiana.

Dia 19 a caminhada de combate a violência sexual de crianças e adolescentes no Centro de Linhares. Participamos com uma representação. Refletimos essa realidade sofrida e tão presente na vida  de nossas crianças. Neste mês de maio uma adolescente foi estuprada aqui no nosso bairro e na semana passada, foram comprovados dois casos de violência sexual  do pai com seus filhos menores.

Nas noites de 20 – 21 – 22 e 23 preparação da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora na nossa Comunidade Eclesial. A abertura foi com a Missa presidida pelo Pároco, Padre Edilson Raposo e nas outras noites Celebração da Palavra. No dia 24, a Eucaristia e Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora pelas crianças, adolescentes e jovens do Projeto e toda Comunidade.

Também em maio, em parceria com o SESI, o Mazzarello, iniciou o Curso de Informática Básica, ampliando assim oportunidades para as famílias dos atendidos.

E a comunidade “Casa Dom Bosco” realizou um magnífico passeio comunitário no sul do Estado, desfrutando da alegria do encontro com familiares das nossas Irmãs em Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo e São João de Viçosa. Energias refeitas, retorno à missão cotidiana. 

veja mais fotos

Fonte: Redação