senha

Projeto Educativo de Resende Recebe Homenagem na ALERJ

em 06/04/2016 | 00h00min

Projeto Educativo de Resende Recebe Homenagem na ALERJ

No dia 31 de março, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro – ALERJ – o Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro/Resende foi homenageado com a Medalha Tiradentes e o respectivo diploma.

Nesta ocasião foi apresentado o histórico das atividades desenvolvidas no Projeto a fim de que todos pudessem conhecer o motivo pelo qual o mesmo foi escolhido para receber tal condecoração.

A deputada estadual Ana Paula Rechuan sublinhou que tal homenagem quer ser um reconhecimento pelo incansável trabalho ali realizado em favor dos menos favorecidos.

A coordenadora – Ir. Maria Calliman – representou o Projeto, e com palavras inspiradas agradeceu e dedicou o prêmio a todos que, de alguma forma, se dedicaram ou ainda se dedicam para que o mesmo continue a ter significatividade na vida das crianças e adolescentes daquela Comunidade. Ir. Maria lembrou ainda, que a raiz de tudo isto está em Dom Bosco e Madre Mazzarello e na força do carisma salesiano assumido e encarnado naquela realidade.

Um grupo de treze pessoas composto por Irmãs, voluntárias/os, pessoas da paróquia e educadores em geral participaram deste momento.

veja mais fotos

Fonte: Redação