senha

Psicologia do Esporte é Tema de Palestra na FSMA

em 14/03/2016 | 00h00min

Psicologia do Esporte é Tema de Palestra na FSMA

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) recebeu a psicóloga Maria Helena Rodriguez, pioneira na área de Psicologia do Esporte no Rio de Janeiro, que ministrou uma palestra sobre o tema.

Maria Helena atuou no Clube de Regatas Vasco da Gama por 28 anos; prestou serviço durante 16 anos à Seleção Brasileira Masculina de Futebol nas categorias de base (Sub-17 e Sub-20) e Seleção Brasileira Feminina de Futebol (Sub-19, Sub-20 e Principal Adulta), com esta conquistou a Medalha de Prata nas Olimpíadas de 2004, em Atenas;  acompanhou a Seleção Brasileira Feminina de Futebol nas Olimpíadas de 2012, em Londres; e é membro do Grupo de Trabalho da preparação mental do Comitê Olímpico do Brasil (COB) 2016; entre outras importantes atuações.

A palestra realizada na FSMA foi direcionada para a turma de Estágio Básico II do curso de Psicologia, mais especificamente para o módulo "Áreas emergentes da Psicologia" ministrado pela Professora Camila Amorim. 

Na ocasião, Maria Helena falou sobre a atuação do profissional em situações como: desenvolvimento de potencialidades dos atletas – individuais e coletivas; preparo dos mesmos para as competições; estabelecimento e desenvolvimento de metas pessoais e da equipe de competição; tratamento de atletas de alto rendimento e de atletas lesionados, entre outras questões típicas do cenário esportivo em suas diversas áreas de atuação – esportes de rendimento, de reabilitação, recreativo, entre outras.

- Desejo que vocês possam brilhar na profissão, sempre com ética, respeito e humildade. Estudem muito, escolham o caminho da Psicologia que vão seguir, mas façam sempre com muito amor – concluiu a Psicóloga.

Ao final do encontro, a palestrante respondeu perguntas dos alunos e recebeu das mãos da Professora Camila Amorim um exemplar do livro comemorativo pelos 50 anos do Instituto Nossa Senhora da Glória, mantenedora da FSMA.

veja mais fotos

Fonte: Redação