senha

Volta às Aulas no Castelo/Macaé

em 24/02/2016 | 00h00min

Volta às Aulas no Castelo/Macaé

Os estudantes começaram um novo ano letivo no Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e encontraram a escola pronta para recebê-los. Durante a acolhida do Ensino Fundamental, dia 15 de fevereiro, a Diretora Geral da instituição, Ir. Rosa Idália, apresentou a equipe de trabalho e deu as boas-vindas aos pais e aos alunos de todos os segmentos. As coordenadoras e Orientadoras Educacionais dos segmentos também dirigiram palavras acolhimento e incentivo às turmas.

- Estamos felizes porque vocês estão aqui. Agradecemos aos alunos e também aos pais que sempre estão conosco. Este será um ano muito especial para todos nós – afirmou a Diretora Geral.

A recepção aos alunos do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental contou com uma apresentação da Pastoral Escolar e ainda com depoimentos de alunos e ex-alunos do INSG/Castelo. Na ocasião, alunos de séries mais adiantadas falaram sobre como venceram os desafios dos anos anteriores. Além deles, alunos que cursaram o 3º ano em 2015 e que tiveram sucesso no vestibular deram testemunhos da qualidade do ensino da escola e falaram sobre a importância dos valores salesianos nesse processo de formação.

- Nosso objetivo foi transmitir uma mensagem de segurança e de responsabilidade diante dos estudos e das escolhas. Reforçamos a importância de ser um jovem salesiano como um diferencial em suas vidas – explicou o coordenador do Ensino Médio, Júlio Boldrini.

Na Educação Infantil, a volta às aulas também foi em clima de muita alegria para toda a equipe.

- Estamos felizes por reencontrar os antigos alunos e receber um grande número de novatos. Desejamos um bom retorno a todos: alunos, pais, professores e funcionários em geral. Que seja um ano letivo em que a parceria escola e família se fortaleça para que tenhamos sempre sucesso nos desafios da Educação - afirmou a Coordenadora Pedagógica da educação Infantil, Sioneia Cancela.

veja mais fotos

Fonte: Redação